Atriz de ‘Euphoria’ e ‘Jogos Vorazes’, Hunter Schafer é presa em protesto pró-Palestina durante manifestação nos EUA
A atriz Hunter Schafer, reconhecida por suas atuações em “Euphoria” e “Jogos Vorazes”, viu-se envolvida em uma situação polêmica ao ser detida durante um protesto pró-Palestina nos Estados Unidos, ocorrido nesta segunda-feira, dia 26.
Hunter Schafer participava de uma manifestação organizada pela “Palestine with the Jewish Voice For Peace”, uma iniciativa que busca promover a paz por meio da união de palestinos e judeus.
A notícia, inicialmente divulgada nas redes sociais, foi posteriormente confirmada por veículos de comunicação americanos nesta quarta-feira (28).
A atriz, juntamente com outras 50 pessoas, foi presa enquanto clamava por um cessar-fogo na Faixa de Gaza. Os manifestantes entoavam palavras de ordem como “Sem mais armas, sem mais guerras”.
O ato teve como palco o emblemático prédio Rockefeller Center, onde, coincidentemente, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estava agendado para uma entrevista no programa The Late Night Show with Seth Meyers. Após a remoção dos manifestantes, a entrevista transcorreu normalmente.
Quem é Hunter Schafer?
Além de sua carreira como atriz, a artista de 25 anos é conhecida por seu ativismo em prol dos direitos LGBT+. Inicialmente, ela iniciou sua trajetória como modelo, conquistando reconhecimento. Sua estreia como atriz aconteceu em 2019, interpretando a personagem Jules em “Euphoria”.
Em 2023, Hunter Schafer assumiu o papel de Tigris em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”.
Neste ano de 2024, a atriz será a protagonista do filme de terror “Cuckoo”, agendado para estrear em maio nos Estados Unidos.