O livro de contos Pré-nomes de Vitor Jardim é uma obra que tem tudo para se tornar inesquecível para o leitor. Com histórias fantásticas onde o autor atinge o ápice da criatividade, se prepare para se ver imerso nesse mundo de realismo mágico que promete surpreender diante de histórias eletrizantes e que fisgam o leitor.

Com 11 contos, Vitor Jardim te leva para outra realidade, onde histórias extremamente originais estão presentes nesse livro que faz você embarcar em uma jornada épica. Com uma criatividade extraordinária, a escrita inventiva do autor vai te surpreender, onde você provavelmente não vai se deparar com nada igual.

Sendo seu livro de estreia o autor demonstrou maturidade na escrita, diante do fato de que ele é formado em letras, isso é explicado. Assim, você vai se deparar com uma leitura de qualidade, com um olhar de alguém que estudou e sabe o que faz. 

Além disso, é um livro divertido com um humor crítico que vai te fazer refletir diante das histórias mirabolantes que o autor nos presenteia. Algumas histórias são curtas e outras um pouco maiores, mas mesmo lendo os contos mais longos, você não vai sentir o tempo passar, pois você vai estar diante de histórias fascinantes.

Há contos com diversas temáticas, mas sempre com um fundo de ficção científica ou realismo mágico. A escrita surrealista do autor nos permite que seja fácil imaginar cada cena de cada conto, sendo assim, ficamos mais imersos nas histórias e mergulhamos de vez no universo mágico de Vítor Jardim.

Com apenas 172 páginas, em um dia você consegue acabar esses contos extraordinários que mostra a imensa imaginação e criatividade do autor. Devido a capacidade de Vitor Jardim de nos cativar com sua escrita, é quase impossível largar o livro depois de começar a ler.

Assim, o leitor também se sente instigado a continuar a leitura diante da engenhosidade do autor ao pensar em contos magníficos que mostram o melhor de uma imaginação aguçada e um jeito inovador e único de escrever.

Enquanto muitas histórias estagnam no lugar comum, o escritor vai além e mostra seu lado mais inventivo. Há diversas histórias na obra que trazem temas importantes, e o autor mescla com o humor de uma forma bastante inteligente.

Através do humor, o autor faz várias críticas à sociedade como no conto “Câncer”, onde fala sobre pontos tóxicos da internet, esse lugar que é tão maravilhoso e terrível ao mesmo tempo. Nessa história, vemos uma ponderação certeira, onde mostra o lado não tão simpático assim das redes sociais.

Há contos divertidíssimos como “Céu de brigadeiro” que conta a trama de um docinho que foge para não ser comido, além de fazer menção ao posto brigadeiro do exército. Essa história é muito original e mostra a capacidade do escritor de ir além do senso comum, trazendo muita criatividade para quem quiser ler essa obra.

O conto final é sensacional e único. Ao contar a história de um detetive brasileiro que mora em Londres, ele se depara com alguém que é de uma realidade alternativa, e nessa realidade, os momentos históricos que aconteceram na nossa realidade, viraram ficção transformada em livros.

A sensação que dá ao finalizar cada conto, é que você quer adentrar mais na história e fica um delicioso gostinho de quero mais. Afinal, é isso que acontece quando os contos são impressionantes.

O mágico da leitura é que a cada conto você não sabia o que esperar, então eu sempre era surpreendida – positivamente- o que me deixava muito curiosa para ver qual seria a temática da próxima história, pois poderia ser qualquer coisa.

Ao ler essa obra, fica claro como autor domina a arte de escrever. Por ser formado em letras, Vitor Jardim sabe bem como encantar o leitor e fazer com que quem estiver lendo o livro embarque nas histórias de cabeça. 

Adquira agora mesmo o seu exemplar disponível no Kindle Unlimited e também em formato físico. Aproveite também para seguir o autor no Instagram e fique por dentro de todas as novidades.

Tagged:
Jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduanda em Ciência Política pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Apaixonada por tudo que envolve cultura pop e adora escrever sobre qualquer coisa que se passa pela sua mente. Louca por Demi Lovato, Taylor Swift, Harry Styles e Lana Del Rey e, sempre que possível, faz de tudo para ver um show deles. Contato: raquel.santa.rosa@hotmail.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts