Com 8 episódios, série da AppleTV+ é um thriller jurídico fascinante

Com um roteiro recheado de elementos que compõe um bom suspense, essa série da AppleTV+ promete conquistar os fãs do gênero com a pergunta que embala diversos mistérios: quem matou a vítima?

Na trama, vemos um promotor, Rusty Sabich, interpretado por Jake Gyllenhaal, que se torna o principal suspeito do assassinato de sua colega de trabalho, Carolyn Polhemus (Renate Reinsve), com quem ele tinha um caso extraconjugal. Casado com Barbara Sabich (Ruth Negga) e pai de dois filhos adolescentes, eles pareciam ter uma boa vida, mas já nas primeiras cenas a notícia que sua amante foi morta gera um grande impacto para Sabich, que se vê extremamente abalado por esse crime.

Além de serem amantes, os dois personagens eram parceiros no trabalho e tinham uma ligação profissional muito forte. A relação amorosa entre os dois começou há mais de um ano antes do assassinato, e quando o personagem de Gyllenhaal revelou o caso para sua mulher, garantiu que tudo estava acabado e os dois procuraram uma terapeuta. Mas não foi bem assim.

Em “Acima de Qualquer Suspeita”, a vida de Rusty Sabich vai mudando drasticamente ao longo dos episódios e para o telespectador fica a pergunta se o personagem realmente matou sua amante. Os motivos que ele poderia ter feito isso e as razões pelas quais ele não faria tal ato são mostrados durante várias cenas, onde ao decorrer da série, novos suspeitos são apresentados.

O enredo se divide em mostrar o drama familiar do protagonista e a investigação que está em curso e pode transformar a vida do personagem de Jake Gyllenhaal. A relação com sua família, especialmente com sua esposa, fica bastante estremecida, pois Barbara pensava que esse caso estava terminado e ele estava focado em retomar a relação que mantinha com ela. Há ainda diversos outros elementos que prometem atiçar a curiosidade de quem estiver assistindo essa série da AppleTV+.

Em certos momentos você tem certeza de que Rusty Sabich é inocente, em outras você acredita que ele realmente matou sua amante. Vamos conhecendo o personagem principal e vemos uma pessoa cheia de defeitos, às vezes soando calculista e em outras extremamente apaixonado. A atuação de Gyllenhaal consegue dosar bem esses momentos extremos do personagem e entrega uma boa interpretação.

Com diversas reviravoltas e novas provas e suspeitos surgindo, a série consegue prender a atenção de quem estiver assistindo, além disso, cada personagem parece ter um mistério próprio, o que gera um grande interesse do telespectador para descobrir o que estão escondendo.

A tensão jurídica também é presente no embate entre Tommy Molto (Peter Sarsgaad) e Sabich. Dois advogados que se detestam, mas que tem em comum a arrogância e egoísmo. Sendo assim, há momentos tensos por todos os lados, o que embalam a série como um bom suspense jurídico. Curioso é que na vida real, Peter Sarsgaad é cunhado de Jake Gyllenhaal, o que mostra a atuação espetacular dos dois representando pessoas que se odeiam.

Mas Rusty Sabich sabe usar seu charme e seu ótimo currículo na carreira de promotor ao seu favor. Há momentos que fica difícil tentar adivinhar que cometeria tal crime e a tendência é desconfiar de todos, afinal, todos parecem estar escondendo algo.

Mesmo no último episódio, não dá para ter certeza de nada, apenas nos momentos finais a resposta de quem matou é respondida e descobrimos quem foi que cometeu o crime e por qual motivo fez isso. O final é surpreendente e mostra porque a série é uma das mais vistas na plataforma AppleTV+.

A série é baseada no livro homônimo de Scott Turow e tem um filme de mesmo nome com Harrison Ford no papel principal.

Produzida por David E. Kelley (Big Little Lies, Ally McBeal) e J.J Abrams (Lost, Star Strek, Star Wars: O Despertar da Força), e também por Jake Gyllenhaal, Acima de Qualquer Suspeita, ainda conta com O-T Fagbenie (Viúva Negra), Bill Camp (12 Anos de Escravidão), e Elizabeth Marvel (Lincoln).

Tagged:
Jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduanda em Ciência Política pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Apaixonada por tudo que envolve cultura pop e adora escrever sobre qualquer coisa que se passa pela sua mente. Louca por Demi Lovato, Taylor Swift, Harry Styles e Lana Del Rey e, sempre que possível, faz de tudo para ver um show deles. Contato: raquel.santa.rosa@hotmail.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts