“Uma Mulher Feliz”, da autora Lúcia Aeberhardt: um livro que inspira coragem
Com palavras que acalentam o coração e inspiram, Uma Mulher Feliz da autora Lúcia Aeberhardt, brasileira e naturalizada suíça, é uma leitura que apesar de ter passagens que falam de situações delicadas, ainda sim consegue transpor muita resiliência ao longo de suas páginas.
Com foco na força feminina, a autora soube escrever com sabedoria sobre circunstâncias delicadas, mas que devem ser faladas e debatidas. No poema intitulado “Ágatha”, vemos a vulnerabilidade de uma mulher que sofreu muito e que foi vítima do tráfico de pessoas. A autora atua no Projeto MADALENA’S, que tem como missão prevenir e lutar contra o tráfico e exploração de mulheres, pela sua experiência ela soube descrever com maestria esse tópico.
Por isso seus textos são tão verdadeiros, visto que Lúcia Aeberhardt tem contato com vítimas desse crime que afeta milhares de pessoas, na sua maioria mulheres. Assim, suas palavras conseguem marcar ainda mais o leitor, pois, a autora consegue transpor em delicadas palavras situações amargas que acontecem na vida de tantas mulheres.
As mulheres retratadas nesses livros são mulheres fortes, como no texto “Cabocla Toinha”, que fala sobre uma mulher indígena que teve que lidar com invasões do homem branco em suas terras. Com bravura, a “Cabocla Toinha” lutou contra diversas adversidades e conseguiu passar seus ensinamentos para seus descendentes, mostrando sua força através de suas experiências.
No primeiro texto da obra, cujo título é “Chegou a hora de ser feliz”, Aeberhardt discorre sobre a felicidade e de como olhar para si e dedicar-se ao otimismo, crescimento e a ser feliz.
Esse primeiro texto poderia ser uma síntese do livro, cujas palavras imperam boas energias e resiliência. Em seus textos, a escritora anseia por um mundo melhor e consegue expor palavras positivas que inspiram o leitor. Dessa forma, esse livro também pode nos fazer refletir, com seu conteúdo que conta com muita coragem, afinal, o que é mais destemido do que tentar ser feliz em um mundo que constantemente tenta nos colocar para baixo?
Com palavras sábias, Lúcia Aeberhardt soube suscitar sentimentos positivos durante sua leitura, mesmo em textos que abordam temas mais difíceis, ela consegue passar uma mensagem otimista e de esperança. Suas palavras tocam de forma profunda o coração do leitor, onde a fé de dias melhores e o foco na positividade são o tema central.
Mesmo que o mundo seja um lugar complicado, e a autora sabe bem disso, ela nunca perde a fé na humanidade, e isso é extremamente inspirador. Não perder as esperanças numa sociedade que muitas vezes nos decepciona e nos coloca para baixo é fascinante. Continuar acreditando no lado bom da vida, mesmo diante de adversidades que o mundo impõe, é para poucos. Não esquecer que ainda existe bondade e que há muito mais na vida do que situações negativas é um ótimo jeito de viver.
Além disso, é preciso muita força e sabedoria para continuar acreditando na beleza da vida e encarar com perspicácia todas os obstáculos que acontece em toda nossa existência. Ser positivo em um mundo negativo é um ato de imensa coragem.
Em Uma Mulher Feliz, a autora mostra que tudo o que precisamos está dentro de nós, na busca incessante por um objetivo, a resposta está em nosso interior. E Lúcia Aeberhardt sabe fazer essa profunda busca como ninguém. No seu livro somos convidados a adentrar sua mente esperançosa e despertar para encontrar nosso propósito.
Outro ponto positivo da obra é a imensa sensibilidade da autora. Ela soube transformar em palavras diversos sentimentos. Com um olhar positivo, esse livro nos inspira a tornarmos pessoas melhores, mais positivas e mais esperançosas. O objetivo é acreditar na vida e na bondade humana, mesmo que o nosso caminho seja árduo, pois a beleza da vida está dentro de nós.
O e-book está disponível para compra na Amazon e você pode seguir também a autora no Instagram.