O filme John Wick 4: Baba Yaga é o quarto da franquia e o melhor de todos. Continuando de onde parou no terceiro, mostra a vingança de John Wick (Keanu Reeves). O prêmio pela sua cabeça está cada vez maior e todos querem matar ele, incluindo pessoas do submundo do crime, tal qual o Marquês de Gramont (Bill Skarsgård). E seus inimigos estão cada vez mais letais, cruéis e rápidos.

A vingança do “bicho-papão” é contra todos da Cúpula, organização que controla o submundo de crimes. Ele procura esses inimigos em todos os lugares: Nova York, Paris, Osaka e Berlim. O filme passa por diversas localidades, e isso torna interessante ver a mudança de ambiente e novos lugares na telinha. 

Mesmo com quase 3 horas de duração, o filme não cansa. Tem um ritmo frenético do começo ao fim, e você só vai querer parar de ver quando descobrir tudo o que acontece.  É um dos melhores filmes de ação que já vi e ele cumpre, e ainda ultrapassa, tudo o que promete.

John Wick 4: superando expectativas

A saga já era um sucesso, mas esse novo filme foi espetacular. Ele tem o que há de melhor nos três filmes e cria algo grandioso.  A cada sequência do filme, fica mais difícil para John Wick: todos querem matá-lo. Mas será que alguém conseguirá acabar com o famoso matador? Bom, essa é a pergunta que move o filme. 

Com personagens novos, destaque para um velho amigo de John, Caine (Donnie Yen), que acaba se tornando um de seus principais perseguidores. E talvez o único capaz de derrotar Wick. sendo Caine um exímio lutador e extremamente habilidoso. Ele luta de forma majestosa e rapidamente, o fato dele ser deficiente visual não impede ele a nada. As cenas em que ele aparece são um espetáculo à parte. 

Há também o Sr. Ninguém, ou Tracker, interpretado por Shamier Anderson. Ele parece como mais um perseguidor de John Wick, mas muito melhor que a grande maioria. E ainda possui um cachorro que adiciona um lado cômico para o filme. 

John Wick 4: ação intensa e ritmo de tirar o fôlego

Quando você viu os filmes anteriores de John Wick deve ter afirmado: não tem como ficar melhor que isso. Felizmente, teve sim. O quarto filme da saga mostra um John Wick pronto para viver e com sede de vingança para combater aqueles que querem sua cabeça como prêmio. Afinal, são US$ 20 milhões para quem matá-lo, e no mundo todo há alguém que quer pôr um fim na vida de Wick.

A intensidade do filme junto com as lutas que vão te tirar o fôlego é algo que vai te deixar em choque por tamanha perfeição nas cenas de ação. As cenas em Paris é algo fora do normal misturado com a beleza da cidade. 

Ao contrário do Marquês, que não parece ser um adversário à altura de Wick. Mas que ao forçar Caine a ficar ao seu lado, acaba se tornando forte ao ter um forte oponente para derrotar John Wick.

Para assistir John Wick 4, não é necessário ver os filmes anteriores, mas o filme será mais prazeroso ao ter esse conhecimento. Fica claro que muitas cenas foram feitas para satisfazer os fãs. 

Os spin-offs da franquia já estão em fase de produção, o que mostra que está longe de ter um fim. Mostrando assim que esse mundo ainda tem muito a oferecer.

O filme oferece ao que propõe: um excelente filme de ação que gera um ótimo entretenimento. Keanu Reeves faz um excelente papel e mostra que foi feito para esse personagem. John Wick 4: Baba Yaga traz aquilo que queremos: diversão!

Tagged:
Jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduanda em Ciência Política pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Apaixonada por tudo que envolve cultura pop e adora escrever sobre qualquer coisa que se passa pela sua mente. Louca por Demi Lovato, Taylor Swift, Harry Styles e Lana Del Rey e, sempre que possível, faz de tudo para ver um show deles. Contato: raquel.santa.rosa@hotmail.com

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts