8 letras de Taylor Swift que não são sobre relacionamentos 

As letras de Taylor Swift são brilhantes e ela é uma das maiores cantoras-compositoras da atualidade e suas músicas fazem bastante sucesso mundo afora, mas se engana quem pensa que a loirinha só fala sobre seus relacionamentos. 

A cantora escreve sobre variados assuntos e podemos ver o seu talento em suas composições sensíveis e bem escritas. Swift fala sobre diversas situações e sentimentos, descrevendo com perfeição variadas circunstâncias que podem acontecer com qualquer um.

Que tal conhecer mais músicas de Taylor Swift que não falam sobre o amor romântico? Confira a nossa seleção!

1. Marjorie

Álbum: Evermore

Com uma letra extremamente sensível, Taylor Swift dedicou essa música para sua avó materna, que faleceu quando ela tinha 13 anos, e que também foi cantora. Sua avó, Marjorie, foi uma inspiração para a cantora e teve um papel primordial na vida de Swift.

Em uma entrevista, Taylor falou como a experiência de escrever essa canção foi surreal e muito emocionante. Na letra da música podemos ver uma linda e delicada homenagem para alguém que teve uma importância muito grande para umas das maiores estrelas do pop. 

Com uma letra que expressa a dor de perder alguém, também traz um pouco de otimismo com os versos “What died didn’t stay dead // You’re alive, you’re alive in my head” (O que morreu não permaneceu morto // Você está viva, você está viva na minha cabeça) mostrando que o amor que ela e a avó compartilhavam é mais forte do que qualquer coisa, até mesmo a morte.

2. Mean

Álbum: Speak Now

Nessa canção, Taylor Swift descreve alguém que fez mal a ela com suas palavras cruéis e que conseguiu afetar ela. Mas ao longo da música, Swift mostra que um dia ela vai estar mais forte e tudo o que essa pessoa será é alguém ruim.

Composta apenas por Taylor Swift, essa música ganhou o prêmio Grammy de melhor performance de música country e está na lista da revista Rolling Stone das 100 melhores músicas country.

Inspirada por seus críticos, Taylor passa uma mensagem poderosa na canção com os versos “Someday I’ll be big enough so you can’t hit me // And all you’re ever gonna be is mean” (Um dia serei grande o suficiente para você não conseguir me atingir// E tudo o que você sempre será é cruel), mostrando sua força diante de pessoas cruéis que são más com os outros.

3. I Did Something Bad

Álbum: Reputation

Depois de ter sofrido um cancelamento em massa, Taylor Swift conseguiu dar a volta por cima com um álbum fascinante que mostrou que ela é muito maior do que qualquer hater. Em “I Did Something Bad”, Taylor debocha de todo o ódio que sofreu das pessoas e da mídia.

Mostrando uma autoconfiança admirável, Taylor fala na canção “They’re burning all the witches, even if you aren’t one // So light me up (light me up), light me up (light me up)” (Eles estão queimando todas as bruxas, mesmo se você não for uma// Então, me queime).

Mostrando que ela não tem medo das pessoas que querem botar ela para baixo, ela demonstra ser mais forte do que qualquer um que tentar derrubá-la, sendo uma das maiores cantoras do pop atualmente.

4. The Man

Álbum: Lover

Taylor Swift escreve a canção como a mídia a trataria se ela fosse um homem. Com uma crítica feroz e feminista, Swift retrata a hipocrisia como as mulheres são analisadas de formas diferentes dos homens.

Discutindo o patriarcado e viés sexistas da sociedade, Swift mostra como as mulheres sempre tem que se esforçar mais que os homens e que a vida é muito mais difícil para as mulheres.

Ela entoa no refrão da música “I’m so sick of running as fast as I can // Wondering if I’d get there quicker if I was a man // And I’m so sick of them coming at me again // ‘Cause if I was a man, then I’d be the man” (Eu estou tão cansada de correr o mias rápido que eu consigo // Imaginando se eu chegaria lá mais rápido se eu fosse um homem //  E estou tão cansada deles vindo atrás de mim de novo // Porque se eu fosse um homem, então eu seria o cara) o que mostra que às vezes mulheres tem as mesmas atitudes dos homens, mas só os homens são elogiados e mulheres são julgadas.

5. Mirrorball

Álbum: Folklore

Do álbum que garantiu mais um prêmio de Álbum do ano para Taylor Swift, essa canção é para aqueles que não sabem quem são e vivem em diferentes versões se moldando ao ambiente.


Além disso, “Mirrorball” pode ser uma reflexão da fama e como Swift faz de tudo para continuar brilhando para seu público, além de fazer uma analogia ao momento que o mundo se encontrava com a pandemia do corona vírus.

Taylor representa uma relação com o público e com ela mesma, quando ela fala “I’m still trying everything to get you laughing at me // I’m still a believer, but I don’t know why // I’ve never been a natural, all I do is try, try, try” (Ainda estou tentando de tudo para manter você rindo para mim // Eu ainda acredito, mas não sei por quê // Eu nunca fui natural, tudo o que faço é tentar, tentar, tentar), a cantora retrata alguém que faz de tudo para agradar os outros, não importa a situação.

6. You’re On Your Own, Kid

Álbum: Midnights

Sendo uma das músicas mais querida dos fãs, You’re On Your Own, Kid tem uma letra sensível e vulnerável sobre crescimento. Escrita e produzida por Taylor Swift e Jack Antonoff, a letra parece fazer alusão ao processo de amadurecimento e de ascensão a fama da cantora. 

Além disso, a letra é bastante pessoal e ela fala de seus anos como adolescente na sua cidade natal, onde ela sonha em ir embora de lá e começar uma nova vida.

Em versos como “From sprinkler splashes to fireplace ashes // I gave my blood, sweat, and tears for this // I hosted parties and starved my body // Like I’d be saved by a perfect kiss” (Dos respingos de irrigadores, até as cinzas da lareira // Eu dei meu sangue, suor e lágrimas por isso // Eu organizei festas e me fiz passar fome // Como se eu fosse ser salva por um beijo perfeito) ela também alude ao transtorno alimentar que teve por anos e a ilusão de que seria salva de tudo por um beijo perfeito.

7. Tied Together With A Smile

Álbum: Taylor Swift

Do seu álbum de estreia, Taylor Swift escreveu essa música sobre uma amiga da escola que parecia ter tudo mas sofria com um transtorno alimentar. Com uma letra sensível, Swift fala com perfeição sobre lutas internas que muitas pessoas travam, mas escondem dos outros.

A cantora soube retratar com maestria uma pessoa que não consegue enxergar a própria beleza e está “presa em um sorriso”, sendo uma metáfora de alguém que esconde suas dores com um sorriso.

Taylor Swift entoa “Hold on, baby, you’re losing it // The water’s high, you’re jumping into it // And letting go, and no one know” (Cama, baby, você está perdendo // A água está alta, você está se jogando // E desistindo, e ninguém sabe) o que demonstra uma pessoa que está se perdendo e ninguém faz ideia.

8. I Hate It Here

Álbum: The Tortured Poets Department: The Anthology

Do seu álbum mais recente, que quebrou diversos recordes, essa canção é sobre se refugiar em sua mente por estar em um lugar que não gosta. Sendo a realidade atual um ambiente negativo.

Escapando da sua realidade terrível, na canção vemos que o eu-lírico foge para ‘jardins secretos’ e ‘vales lunares’ que são lugares imaginários onde ela pode encontrar um refúgio mental e paz.

Taylor Swift escreveu “And I’ll get lost on purpose// This place made me feel worthless // Lucid dreams like electricity // The current flies through me // And in my fantasies, I rise above it” (E vou me perder de propósito // Este lugar faz eu me sentir inútil // Sonhos lúcidos como eletricidade // a corrente voa através de mim // e em minhas fantasias eu supero isso) onde ela narra como a realidade a sufoca e ela se perde de propósito em seus pensamentos, e esse lugar que ela vai é muito mais agradável que sua conjuntura atual.

E aí, você já conhecia essas músicas de Taylor Swift? A cantora ainda tem muitas outras músicas que falam sobre diferentes assuntos, se engana quem acha que ela só fala sobre relacionamentos. A escrita de Swift vai além e discorre em cima de diversos temas. Se gostou do conteúdo, compartilha com os amigos!

Tagged:
Jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduanda em Ciência Política pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Apaixonada por tudo que envolve cultura pop e adora escrever sobre qualquer coisa que se passa pela sua mente. Louca por Demi Lovato, Taylor Swift, Harry Styles e Lana Del Rey e, sempre que possível, faz de tudo para ver um show deles. Contato: raquel.santa.rosa@hotmail.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts