Confira as 20 melhores frases do livro As Vantagens de Ser Invisível
O livro As Vantagens de Ser Invisível, do escritor norte-americano Stephen Chbosky e foi lançado em 1999, mas até hoje continua tendo sucesso e lançado sua adaptação em 2012, com Logan Lerman no papel principal. A obra conta a história de Charlie, um adolescente nos anos 90, que perdeu seu melhor, e único, amigo de forma trágica, e luta para tentar superar sua perda. Depois de perder seu amigo para o suicídio, ele começa a escrever cartas para um amigo misterioso que nada sabemos sobre.
O livro, então, é narrado em formato de cartas para um amigo misterioso onde ele conta sua vida e dificuldades que um jovem considerado esquisito passa. Charlie é muito inteligente e ele está disposto a passar pelos momentos ruins e encontrar novos amigos. É aí que ele conhece Sam e Patrick, que são dois personagens bem diferentes dele, mas que mostrarão o verdadeiro significado de uma amizade.
Ficou curioso para saber mais sobre esse livro incrível que é As Vantagens de Ser Invisível? Que tal conhecer algumas frases dessa obra? É só continuar lendo!
As melhores frases do livro As Vantagens de ser Invisível
“Só preciso saber que existe alguém que ouve e entende, e não tenta dormir com as pessoas, mesmo que tenha oportunidade. Preciso saber que essas pessoas existem.” (pág. 12)
“Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.” (pág. 12)
“Eu me sinto infinito.” (pág. 43)
“E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos.” (pág. 49)
“Primeiro, tenho muito interesse e fico fascinado em ver como as pessoas se amam, mas não gostam realmente umas das outras.” (pág. 66)
“E ela me beijou. Foi um tipo de beijo que eu nunca poderia contar a meus amigos como foi veemente. Foi o tipo de beijo que me fez saber que eu nunca seria tão feliz em toda a minha vida.” (pág. 80)
“Não sei se você já se sentiu assim, querendo dormir por mil anos. Ou se sentiu que não existe. Ou que não tem consciência de que existe. Ou algo parecido. Acho que querer isso é muito mórbido, mas eu quero quando me sinto assim. É por isso que estou tentando não pensar. Só quero que tudo pare de rodar.” (pág. 103-104)
“Às vezes eu olho para fora e penso que um monte de outras pessoas viu essa neve antes. Assim como eu penso que um monte de outras pessoas leu aqueles livros antes. E ouviram aquelas canções. Eu me pergunto como elas estão se sentindo esta noite. Não sei bem o que estou dizendo. Provavelmente eu não devia escrever isso, porque ainda vejo coisas em movimento. Quero que elas parem de se mexer, mas provavelmente elas não vão fazer isso por mais algumas horas.” (pág. 105)
“Estou me sentindo um grande impostor porque deixei toda a minha vida para trás e ninguém sabe disso.” (pág. 110)
“Eu sei que provoquei tudo isso. Sei que mereço. Eu tento de tudo para não ser assim. Faço tudo para agradar a todos.” (pág. 149)
“Só queria que Deus, ou meus pais, ou minha irmã, ou lguém, me dissesse o que há de errado comigo. Que me lissesse como ser diferente de uma forma que faça sentido. Que fizesse tudo isso passar. E desaparecer. Sei que é errado, porque a responsabilidade é minha, e sei que as coisas pioram antes de melhorar porque é o que diz meu psiquiatra, mas essa fase pior está grande demais para mim.” (pág. 149)
“Ando pelos corredores da escola e olho as pessoas. Olho os professores e me pergunto por que eles estão aqui. Se eles gostam do emprego. Ou de nós. E me pergunto se eles eram tão inteligentes quando tinham quinze anos. Não por maldade minha. É só curiosidade. É como olhar todos os estudantes e me perguntar quem estava magoado naquele dia, e, além disso, como eles eram capazes de lidar com três provas e um trabalho de literatura. Ou imaginar quem foi que os magoou. E imaginar por quê. Especialmente depois que eu soube que, se eles forem para outra escola, a pessoa que se magoou teria de ser magoada por mais alguém, e, assim, por que tem de ser tudo tão pessoal?” (pág. 152)
“É estranho como tudo pode voltar ao que era antes tão de repente quanto mudou originalmente. E quando uma coisa acontece e, de repente, tudo volta ao normal.” (pág. 159)
“Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas. E essa era ótima.” (pág. 169)
“É duro ver um amigo sofrendo tanto. Especialmente quando você nada pode fazer, a não ser “estar lá”. Queria fazer com que ele parasse de sofrer, mas não posso.” (pág. 171)
“E eu acho que todo mundo é especial à sua própria maneira. É o que eu penso.” (pág. 192)
“E só que eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de mim, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou, E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também. E se fazem alguma coisa de que eu não gosto, eu digo.” (pág. 211)
“Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.” (pág. 221)
“Acho que, se um dia eu tiver filhos e eles ficarem perturbados, não vou dizer a eles que as pessoas passam fome na China nem nada assim, porque isso não mudaria o fato de que eles estão transtornados. E mesmo que alguém esteja muito pior, isso não muda em nada o fato de que você tem o que você tem. É bom e mau.” (pág. 221)
Gostou das frases? Essa leitura com certeza vai te transformar, pois trata de temas pertinentes e com um olhar sensível e delicado, se você curtiu, compartilha com os amigos! Aproveite para adquirir agora mesmo o livro As Vantagens de Ser Invisível .