O misterioso desaparecimento de Agatha Christie
Agatha Christie é considerada uma das maiores escritoras de todos os tempos, e é campeã de vendas em todo o mundo. Suas histórias carregadas de mistério, são sucesso no planeta todo.
Mas, certo dia no ano de 1926, a escritora se viu envolvida, ela própria, em um mistério! Daqueles dignos de filme, ou de livro.
Tudo começou quando um carro foi encontrado abandonado em uma vala às margens de uma pequena estrada de terra. Ao revistarem o veículo, encontraram uma carteira de habilitação vencida e roupas femininas.
Após checarem os documentos do automóvel, viram que estava no nome de Archibald Christie, ao chegar na casa dele, viram que o carro pertencia a sua esposa: Agatha Christie. Que havia saído na noite anterior por volta de 20h45.
A polícia, família e fãs partiram em uma busca incansável durante 10 dias. Até que a encontraram em um hotel, onde havia se hospedado sob um nome falso. Teresa Neele foi o nome escolhido, o mesmo sobrenome da mulher pela qual seu marido estava apaixonado.
Naquele mesmo ano, Agatha havia perdido sua mãe e seu então marido havia pedido divórcio depois de se apaixonar por outra mulher.
Pode se imaginar que sua cabeça estava um caos. Ao ser encontrada, Christie estava desorientada e com lapsos de memória. Mesmo assim, diversas teorias foram criadas e até hoje ninguém sabe ao certo o real motivo pelo qual ela desapareceu.
A imprensa a acusou de inventar esse sumiço para alavancar as vendas do seu último livro “O Assassinato de Roger Ackroyd”. Apesar de já ser famosa na época , ela ainda não tinha o sucesso que alcançaria anos mais tarde.
Outros disseram que ela fez isso para se vingar do marido por conta da traição. O fato é que ninguém nunca soube o verdadeiro motivo. Esse fato inspirou até mesmo um filme e um livro.
Você já sabia dessa história? Compartilha nas redes sociais essa curiosidade da Rainha do Crime!
1 COMMENTS