Tom Ellis fala sobre como conseguiu salvar a série ‘Lucifer’ de um cancelamento
A série Lucifer poderia ter sido cancelada na terceira temporada, se não fosse Tom Ellis, o protagonista do seriado. Retomada pela Netflix a partir do quarto ano, o programa de TV foi um sucesso. Finalizada em 2021, a série contou com seis temporadas.
Em uma participação ao Podcast Inside of You, Tom Ellis explica como ele trabalhou para que a série fosse continuada.
“Eventualmente, eu recebi uma ligação naquela semana de um cara chamado Peter Roth, que era o chefe da Warner Bros. TV. A Warner Bros. era nosso estúdio, e eles fizeram isso para a Fox.
E ele disse: ‘Tom, eu quero que você saiba que nós não estamos ignorando tudo isso que está acontecendo nas redes sociais. Nós tentaremos fazer algo a respeito.’ Então eu disse: ‘O que você quer que eu faça agora?’ e ele disse, ‘Você pode vim aqui para Los Angeles, continuar alimentando o fogo como estava?’
Então eu fui para o Aeroporto de Heathrow, e eu recebi uma mensagem da BBC News Night. Eles disseram que eles tem notado o que estava acontecendo nas redes sociais… sobre o show. Perguntaram se eu queria aparecer no programa para falar sobre isso e falar sobre as mudanças da televisão e essas coisas, e eu falei: ‘Claro.'”
Ellis continua a falar sobre a experiência de salvar o show:
“Então eu fui para Los Angeles, e acabei fazendo um trabalho de estúdio em Londres sobre isso, e pelas próximas semanas, se tornou tudo aquilo que eu falava sobre, e as pessoas estavam me perguntando sobre. Então, algumas semanas depois, eu fui avisado por Peter que as coisas estavam progredindo bem e então tivemos o anúncio da Netflix e foi a experiência mais maravilhosa e eu não me senti tão mal por ter enviado aquele tweet.”
Então vamos agradecer pelo Tom Ellis ter salvado a série, pois se não fosse por ele teria acabado na terceira temporada. Ainda bem que o ator conseguiu dar continuidade a Lucifer!