O filme Vermelho, Branco e Sangue Azul é uma adaptação do romance homônimo. A obra literária foi um grande sucesso e ter levado essa história para as telinhas era um grande sonho dos fãs dessa história do casal Alex e Henry, interpretado por Taylor Perez e Nicholas Galitzine, respectivamente.

Alex é filho da presidente dos Estados Unidos e Henry é um príncipe da Inglaterra, sendo assim, os dois sabem como é ficar no olho da multidão e serem o centro das atenções, dessa forma, ambos compartilham temores e angústias parecidas. Mas mesmo assim, no começo eles não se dão muito bem. 

Eles se odeiam profundamente devido a uma primeira e rápida conversa, então, tempos depois se reencontram e um confronto ocorre, gerando fotos que podem ameaçar a relação Inglaterra/Estados Unidos. Depois disso eles vão ter que provar para o mundo que não se odeiam, mas, sim, melhores amigos. O que começa como uma farsa, termina se tornando uma bela história de amor.

Representatividade

Alex é bissexual e Henry é gay, tudo seria mais simples se eles não fossem filhos de quem são e não estivessem no olho da mídia. Se assumir já é difícil para qualquer um, mas se você for filho da presidente dos Estados Unidos ou príncipe da Coroa Britânica, tudo é muito mais difícil. Afinal, qualquer atitude que eles tomem será analisado por milhões de pessoas.

Imagina se isso fosse na realidade, o quanto as pessoas julgariam? Sem necessidade, pois é apenas duas pessoas se amando e mesmo estamos em pleno século XXI, o amor ainda choca, pois nem todas as pessoas sabem lidar com o diferente e não respeitam o próximo. Amor é amor e ver uma história sobre dois homens se apaixonando e se tornando um sucesso, é, sim, revolucionário.

Romance

Está procurando um bom romance? Então assista Vermelho, Branco e Sangue Azul! É uma história linda e encantadora sobre o amor de dois jovens que passarão por diversos obstáculos para se amarem livremente em um mundo que só faz julgar quem são. Eles vão passar por muitas adversidades, mas o amor sempre permanecerá e será a força dos dois, demonstrando assim que, amar sempre vale a pena. Não importa se os outros vão julgar, vale a pena lutar por aquela pessoa que faz seu coração acelerar e torna a vida mais feliz. Tudo faz sentindo se tem amor envolvido.

Enemies to lovers

Esse tipo de casal que no começo se odeiam e depois se amam vem conquistando diversos fãs, e é compreensível! É muito fofo ver um casal, que antes se odiava, se apaixonando aos poucos e se mostrando verdadeiras almas gêmeas! O que antes era uma implicância constante, hoje se transforma no amor mais puro, tornando-se um lindo romance com muito companheirismo, cuidado e carinho.

Química entre atores

A química entre os dois atores principais é estonteante, surgindo de forma natural e gradativa e podemos acompanhar a intimidade dos dois personagens se tornando cada vez mais intensa, tudo isso graças a um bom entrosamento dos atores Taylor Perez e Nicholas Galitzine que interpretam de forma convincente o casal principal.

Muito mais que clichês 

Além de abordar o preconceito que pessoas LGBTQ+ sofrem, também fala de outros assuntos relevantes como a importância de uma mulher no poder e o conservadorismo na Coroa Britânica. Os assuntos não são abordados de forma minuciosa, pois o foco é a história de amor entre dois rapazes poderosos, mas, mesmo assim, a abordagem é feita de forma coerente e significativa, visto que, são temáticas importantes para a sociedade e retratam pontos relevantes que devem ser debatidos.

História leve

Apesar de retratar temas sérios, tanto a autora do livro, quanto o diretor do filme, conseguiram passar a mensagem da história de uma forma delicada, mas também com seriedade e respeito. Além de entregar uma excelente representatividade, traz de forma divertida, mesclando comédia e romance na medida certa. Tornando assim um excelente escolha de filme que vai agradar até mesmo aqueles que não gostam muito de um filme romântico. Está disponível no Prime Video.

Tagged:
Jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduanda em Ciência Política pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Apaixonada por tudo que envolve cultura pop e adora escrever sobre qualquer coisa que se passa pela sua mente. Louca por Demi Lovato, Taylor Swift, Harry Styles e Lana Del Rey e, sempre que possível, faz de tudo para ver um show deles. Contato: raquel.santa.rosa@hotmail.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts