The Bear: a série que vem conquistando o público e a crítica

The Bear, ou O Urso, é uma série que conta a história de Carmen Berzatto (Jeremy Allen White), ou mais conhecido como Carmy, um chefe renomado de um dos maiores restaurantes de Nova York, que volta para sua cidade natal, Chicago, para comandar uma lanchonete decadente. Ele toma essa decisão depois de seu irmão, Michael, falecer de forma inesperada e deixar no testamento esse restaurante para Carmy.

Ainda de luto, ele vai passar por muitas coisas com os outros funcionários do “The Beef”, pois o restaurante possui enormes dívidas, uma cozinha caindo aos pedaços, falta de suprimentos e funcionários que não estão alinhados entre si. Além disso, eles também sofrem com a morte de seu antigo chefe.

Não vai ser fácil tentar consertar tudo isso, já que está um caos e muitos dos funcionários olham com desconfiança para o novo chefe e ainda não processaram direito a perda abrupta do seu líder.

Para tentar transformar uma simples lanchonete em um grande negócio, todos vão precisar se esforçar bastante em uma rotina estressante repleta de ansiedade e cobranças para entregar o prato perfeito.

Mas não pense que é só sobre negócios, conquistas e caos que essa série vai falar. Vai debater, sobretudo, sobre a vida. E como ela é imprevisível. O irmão de Carmy se suicidou, deixando todos chocados com a morte de alguém tão jovem e próximo deles. Isso demonstra como nós nunca sabemos o que se passa na mente dos outros.

A dor de perder alguém já é algo bastante difícil de lidar, mas perder alguém dessa forma é excruciante, visto que foi uma morte repentina e provocada pela própria vítima. O quanto de dor alguém deve estar para tomar uma decisão tão radical? A culpa que Carmen sente é uma dor quase palpável, tamanha a entrega de Jeremy Allen White no papel. Podemos sentir a dor dilacerante que o personagem sente e como está sendo difícil para ele aguentar tudo isso.

Carmen é extremamente perfeccionista e isso é deixado claro para quem for assistir The Bear, a busca pela perfeição é constante, mas não é só disso que a série fala. O luto, companheirismo, empatia, família, tudo isso está nessa série que promete conquistar com episódios curtos, de cerca de 30 minutos. Às vezes parece que ao piscar os olhos o episódio já acabou, de tão imerso o telespectador fica ao assistir os perrengues que Carmy e sua equipe passam.

Outro ponto fortíssimo dessa comédia dramática é o elenco. A química e o entrosamento entre todos que fazem parte dessa série é impecável. Parece que estamos vendo os bastidores de um restaurante de verdade e não algo inventado e filmado para a televisão. 

Não tem nada de extraordinário na série, mas a maneira que todos esses dilemas são contados, a direção, a fotografia e atuação do elenco são mostradas, tudo isso deixa a série interessantíssima e cativa quem está assistindo.

O foco da série não é só sobre a cozinha, ultrapassa o lugar comum de uma série sobre comida e possui uma carga dramática forte, apesar de também ter momentos leves por se tratar de uma comédia.

Ao misturar esses dois gêneros de forma brilhante, mostra porque vem colecionando prêmios e conquistando o público. Apesar de tratar de temas sérios como saúde mental, a série trata de forma responsável e ao mesclar um drama com uma comédia, só deixa a série ainda mais divertida e fácil de assistir.

A atuação de Jeremy Allen White como Carmy é tão convincente que desperta empatia em quem está assistindo, e por um momento esquecemos que tudo aquilo é ficção e parece que estamos vendo algo puramente real.

Ao tratar de temas tão pertinentes, a série consegue dosar bem o drama e a comédia, tornando uma mistura perfeita para o telespectador.

Tagged:
Jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduanda em Ciência Política pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Apaixonada por tudo que envolve cultura pop e adora escrever sobre qualquer coisa que se passa pela sua mente. Louca por Demi Lovato, Taylor Swift, Harry Styles e Lana Del Rey e, sempre que possível, faz de tudo para ver um show deles. Contato: raquel.santa.rosa@hotmail.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts